Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de 2016

Boa noite

DESCANSE, DEUS SUSTENTA VOCÊ! Estamos expostos a muitos perigos, visíveis e invisíveis. A mão protetora de Deus nos guarda, nos guia e nos ampara. Ele é o nosso refúgio e a nossa fortaleza. Dele vem o nosso socorro! Hernandes Dias Lopes

Nosso Alvo

Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:14

Atenção!!!

Chegou a hora jovem, adulto, mãe, pai, o Senhor quer usar a sua vida!

Salmos 30:12

Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.  Salmos 30:12

Obrigada Senhor Jesus

Bom dia Amados, você já agradeceu hoje pelo o que Jesus fez por você? Não? Então que tal parar um minuto e agradece-lo pelo sacrifício feito naquela cruz a favor da sua vida. Uma excelente semana na presença do Senhor Jesus.

Dica de Leitura - Seu Nome é Jesus de Max Lucado

Sobre o Autor: Segundo o site de pesquisa Wikipédia,  Max Lucado   ( San Angelo ,   11 de janeiro   de   1955 ) é um   escritor   e   pastor evangélico   norte-americano   que já publicou mais de setenta livros. Max já vendeu mais de 70 milhões de exemplares em mais de vinte e oito idiomas em todo o mundo.  Alguns de seus livros figuraram em lista de best-sellers de periódicos como  The New York Times ,  USA Today  e  Publishers Weekly . Lucado é o primeiro e único autor a ganhar três vezes o prêmio da Associação de Editoras Evangélicas Cristãs (ECPA) na categoria Livro do Ano: em 1995 por "When God Whispers Your Name" (Quando Deus Sussurra Seu Nome), em 1997 por "In the Grip of Grace" (Nas Garras da Graça), e em 1999 por "Just Like Jesus" (Simplesmente Como Jesus). Atualmente seus livros têm sido publicados no Brasil pela editora  Thomas Nelson Brasil .  É o primeiro e único escritor a conquistar o título de Livro Cristão do Ano da Evangelical Christi

Filipenses 2:8

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Quando a vontade de desistir é maior que nossa vontade de prosseguir

Quantas vezes somos tentados a desistir de algo ou alguém? Quantos planos feitos e na metade do caminho o desanimo vêm e pensamos em dar um passo para trás e não prosseguir? Quantas vezes? Confesso que já passei por isso e se eu não vigiar esses pensamentos vêm a minha mente e por uns instantes penso também em desistir. Mas por que? Para alguns essa vontade de desistir tem haver com o medo, medo de fazer as coisas diferentes, ser diferente assusta, aí vem pensamentos como: Será que as pessoas vão gostar do novo eu? Será que vou conseguir chegar lá? Para outros, desistir é mais fácil do que encarar de frente o problema, deixar de lado e não ligar mais é mais fácil, porém dentro da nossa alma, a falta de seguir em frente causa diversos descontroles emocionais, nos tornamos pessoas frustadas, desmotivas e sem esperança na vida. Mudança, realmente é uma palavra desafiadora, sair do nosso conforto, daquilo que estamos acostumado a viver, mas é necessário, pois as mudanças são

O Melhor Livro de Todos - A BÍBLIA

Seja na Versão Almeida Revista e Atualizada, ou na versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel, ou na Nova Versão Internacional, entre outras versões disponíveis no meio Evangélico, o importante é lermos e estudarmos a Palavra de Deus, pois não há nenhum outro livro que possa substituí-la, realmente os livros são ferramentas que irão nos ajudar a entender ou compreender melhor o conteúdo contido nas Escrituras. É nela que encontramos as verdades passadas, presentes e futuras, as Boas Novas de Cristo. Inspirada pelo Espírito Santo de Deus, totalmente certa, não há erros, sendo assim, inerrante, difícil as vezes de entende-la, porém é nela que encontramos as direções, ensinamentos do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Realmente lâmpada para nossos pés e luz para iluminar nosso caminho. Por isso, a Bíblia é o Manual de todo cristão, bússola para nos orientar em todas as situações, por isso, devemos diariamente lê-la e estuda-la. Por que como conheceremos a Deus senão por meio da

Dica de Leitura - 30 Dias para Entender a Bíblia

Confesso a vocês que quando comprei esse livro: 30 dias para entender a bíblia, comprei sem saber quem era o autor e se realmente este livro iria me orientar em algo, mas Graças a Deus que acertei na escolha, pois ao começar estudar este livro, fiquei muito surpresa no seu conteúdo, a maneira didática e a riqueza das informações contidas dentro dele, lógico que há alguns itens levantados pelo autor que não concordei muito, mas de uma forma geral este livro me ajudou e muito a entender de maneira objetiva o que contém na Palavra de Deus. Neste livro é apresentado os principais personagens bíblicos, acontecimentos e lugares (geografia bíblica, aonde fica tal região ou acontecimento) em ordem cronológica, possui exercícios que me ajudou a gravar o que estava contido no livro. Realmente uma ferramenta útil que me ajudou a organizar e expandir meus conhecimentos. Louvado seja Deus, somente Ele é Digno de toda Honra, Glória, Domínio, Louvor hoje e para Sempre. Até a próxima; Nat

Dica de Leitura - Pecados Intocáveis

Olá amigos, boa noite, outra dica de leitura é esse livro ao lado: Pecados Intocáveis. Sabe aquele livro que você começa a ler e logo quer chegar no final? Ou conforme você vai lendo, começa a pedir misericórdia para Deus, porque você começa a se ver como aquela pessoa que o autor falar, então é esse livro pecados intocáveis ou pecados aceitáveis. Vale a pena ler, creio que conforme você for lendo o Espírito Santo o iluminará e o fará enxergar seus erros de uma ótica diferente. Claro ressalto novamente: que nenhum livro substitui a Bíblia, pois todos livros contém erros e a Bíblia não. Espero que gostem do livro, boa leitura e uma ótima semana, na presença do Senhor Jesus. Abraços Natália Zulim

Dica de Leitura - A Bíblia NÃO Diz

Caros amigos e irmãos em Cristo Jesus, segue ao lado um livro  no qual estou lendo e desde já recomendo-o. Abaixo irei redigir o que está escrito nas páginas 13, 14 e 15: "Estamos vivendo em meio à uma sociedade altamente voltada à praticidade. Todas as coisas precisam vir prontas, já preparadas para o consumo. Em outras palavras, estamos vivendo a geração eletrônica, basta apertar um botão para que muitas coisas sejam resolvidas. Não precisamos mais nos dirigir ao banco para realizarmos movimentações financeiras, pagamentos de contas, etc... pois estamos na era da informática. Esta é a e´poca dos aviões supersônicos, da internet e das indústrias robotizadas. Isso sem falar nos alimentos instantâneos, que nem precisam ser cozidos, pois já vêm embalados, enlatados e prontos para o consumo. Quem de nós, ao fazer compras num supermercado, não reserva um espaço no carrinho para tais produtos? No que tange à vida espiritual, muitos crentes, por descuido, falta de precaução ou

Precisamos Conhecer a Verdade

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.  João 14:21

Boa Tarde Amados

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:24

1 João 4:19

Isaías 55:8-13

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:8-13

Jeremias 29:11

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais Jeremias 29:11 PENSAMENTOS DE PAZ

Salmos 27:10

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. SALMOS 27:10

Oséias 6:3

ALELUIA

Acalme-se e Adore ao Senhor

Aquieta Minh'alma Ministério Zoe Aquieta minh'alma, faz meu coração ouvir Tua voz Me chama pra perto, só assim eu não me sinto só Porque na verdade eu descobri que tudo o que eu preciso está em Ti Mas, o meu coração é teimoso demais pra admitir Sei que depender é como viver perigosamente Mas, eu preciso acreditar e confiar no que Você me diz Me amarre a Ti pra eu não desistir Eu não quero mais fugir da Tua vontade pra mim Eu sei que vai ser difícil Mas, Você estará sempre comigo E mesmo que minh'alma grite e tente me fazer voltar atrás Eu vou confiar, eu vou descansar Me lançar no Teu amor, no Teu amor, Senhor O tempo não pode apagar As muitas águas nunca levarão o amor que Você sente por mim Eu sei que tudo vai se cumprir Vai ser difícil, eu sei, largar tudo por Você Mas, eu sei que quando eu pensar em desistir Você estará ao meu lado Me segurando, me assegurando de que tudo vai ficar bem Tudo vai ficar bem

Verdade a Letra Mata mesmo???

Atualmente vimos alguns irmãos sejam novos convertidos ou não, dizer de uma forma errônea o texto que está escrito em 2 Coríntios 3:6 (Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica). Confesso que antes de estuda-lo melhor também interpretava-o de maneira errada. Mas então qual o verdadeiro significado de: A LETRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFICA? Primeiramente devemos analisar o contexto e verificar qual a mensagem que Paulo está querendo passar a igreja nessa sua segunda carta aos Coríntios. Paulo alerta seus irmãos que eles não devem mais viver pela lei, mas sim pela graça que há em Cristo Jesus, que não era mais necessário eles viverem debaixo da lei, que Cristo Jesus derramou seu sangue na cruz e não era mais necessários tais cumprimentos para serem salvos. Aí então ele começa a dizer aos Corintos para não mais viverem nas práticas da lei, que ela não salva, mas sim a graça em Cristo Je

Para que Serve o Deserto na vida do Cristão?

Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Josué 2:14 Sim, sim o deserto é necessário na vida do cristão, pois vemos em diversas passagens da Bíblia o quanto é necessário passarmos pelo deserto e se você nesse exato momento estiver no deserto, não desanima, glorifica a Deus, porque é no deserto que o Senhor falará ao seu coração e forjará em você o caráter de Cristo. Aleluia!!! Natália Zulim

Atenção, Atenção!!!

Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.  Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.  Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?  E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.  Eclesiastes 4:9-12

Louve e Adore ao Senhor

SE EU ME HUMILHAR Neste lugar tu és real Vou me entregar totalmente O teu toque abriu os olhos do meu coração Eu posso enxergar e entender Se eu humilhar Diante do teu altar E sacrificar aquilo que me custar Tu inclinarás os teus ouvidos ao meu clamor Mais vale um dia no centro do teu querer Que toda a vida sem jamais te conhecer Tu és minha fonte Minha colheita Minha herança! A minha fonte é o teu amor! Minha colheita é o teu amor! Minha herança é o teu amor! André Valadão

Boa Tarde Amados

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.  Lucas 9:23-23

E Agora Deus?

 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.  Jeremias 9:24

Verdade, Alto Preço

Pois fostes comprados por alto preço; portanto, glorificai a Deus no vosso próprio corpo. 1 Coríntios 6:20

Tenho uma ótima notícia para você!

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna!

Gálatas 5:1

Bom dia!!!!!

Devo Julgar as Pessoas?

Bom dia amados, que saudade de vocês!  Hoje meditando na Palavra de Deus veio essa pergunta: Devo julgar as pessoas? E lendo João 8 vimos que não, nem Jesus nos julgou, Ele o único que podia fazer isso e não fez. Então reflitamos  nessa passagem abaixo e oro para que a partir de hoje possamos ter o olhar de Jesus, viver esse ensinamento que nosso Pai nos deixou como exemplo. Abraços a todos e ótima semana em Cristo Jesus. Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras.  Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo.  Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos  e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério.  Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? "  Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclino

Jó 8:21

Boa Tarde!!! Glória a Deus Ei, você!!! É você mesmo!!! Louve ao Senhor, simplesmente pelo o que Ele é: Poderoso; Salvador; Pai da Eternidade; Santo; Justo; Amigo; Fiel; Rei dos reis; Alfa; Ômega; Grande Eu Sou; Etc, etc, etc ..... Tantos e tantos adjetivos que muito deles nem conhecemos, simplesmente o adore, adore, adore de todo o seu coração... Aleluiaaa...

2 Pedro 3:9

Pode doer, mas é necessário

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:  Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.  E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, c omo o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.  Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar, Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos

Ahhhh que Amor é esse Jesus?

Que amor é esse? Eu sei que tem mais Eu sei que existe mais de Deus pra mim Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Maior que o amor de um pai Mais forte que o amor de um homem Mais profundo que um amigo É o teu amor Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Leva-me ao primeiro amor Onde tudo começou, senhor Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Ao teu chamado Deus, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim A tuas promessas Deus, eu digo sim Como na primeira vez, Como no primeiro instante, Como no primeiro olhar Toma o teu lugar.... Oh vem, Oh vem Oh vem me envolver com o teu amor... Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Que amor é esse? (Ricardo Robort

Guia de Estudo Bíblico

Segue abaixo ferramentas que irão ajudar na compreensão das escrituras, formando e moldando o caráter de Cristo em nós, no ensino e na sabedoria do Senhor. Traduções Bíblicas: João Ferreira de Almeida Revista Corrigida (ARC) João Ferreira de Almeida Revista Atualizada (ARA) Nova Versão Internacional (NVI) King James Tradução Inglesa Realizada em Benefício à Igreja Anglicana Bíblia Judaica Completa Tradução David H. Stern Editora Vida Nova OBS: Sempre é bom termos bíblias com várias traduções diferentes, pois isso facilita nossa leitura, e na minha opinião estas 5 linguagens são as melhores, mas existem diversas outras linguagens que poderão ser usadas.  Outro detalhe: A linguagem da NVI é mais fácil de entender, porém perde um pouco da raiz da palavra, por isso, (fazendo uma conjectura) indico que utilize sempre em seus estudos a ( ARA ), Tradução João Ferreira de A lmeida  R evista A tualizada, porque se você atentar para os detalhes, verá que as palavras nas ini