Pular para o conteúdo principal

Quando a vontade de desistir é maior que nossa vontade de prosseguir

Quantas vezes somos tentados a desistir de algo ou alguém? Quantos planos feitos e na metade do caminho o desanimo vêm e pensamos em dar um passo para trás e não prosseguir? Quantas vezes? Confesso que já passei por isso e se eu não vigiar esses pensamentos vêm a minha mente e por uns instantes penso também em desistir.
Mas por que?
Para alguns essa vontade de desistir tem haver com o medo, medo de fazer as coisas diferentes, ser diferente assusta, aí vem pensamentos como: Será que as pessoas vão gostar do novo eu? Será que vou conseguir chegar lá?
Para outros, desistir é mais fácil do que encarar de frente o problema, deixar de lado e não ligar mais é mais fácil, porém dentro da nossa alma, a falta de seguir em frente causa diversos descontroles emocionais, nos tornamos pessoas frustadas, desmotivas e sem esperança na vida.
Mudança, realmente é uma palavra desafiadora, sair do nosso conforto, daquilo que estamos acostumado a viver, mas é necessário, pois as mudanças são necessárias para nosso crescimento, o começo pode ser até difícil, mas é fundamental passarmos por mudanças.
Olhando para o que está escrito na Bíblia, histórias como as de Ester, Rute, Jonas, Davi, Jacó, Paulo e até mesmo do Apóstolo Pedro, são histórias surpreendentes, com desfechos grandiosos. Porém quando analisamos a história de cada um vemos que era mais cômodo eles ficarem parados, continuar com a vida de antes do que seguir em frente, fazendo então, a vontade de Deus.

  • Ester poderia ficar no seu posto de rainha, vivendo uma vida de luxo, tranquila, mas ao invés disso ela escolheu entrar na presença do rei (que naquela época qualquer pessoa que interrompesse alguma reunião sem antes pedir permissão do rei poderia ser morto) e em favor do seu povo Ester decide clamar por misericórdia. (Cumprindo a vontade de Deus);
  • Rute poderia voltar para a casa dos pais, arrumar um novo marido, voltar para seus ídolos, mas ela decidiu seguir com Noemi para uma terra que nem conhecia a ponto de não ter uma nova família, um novo Deus e novos hábitos, no final Deus o abençoa com uma nova família e pela linhagem Rute fora bisavó de Davi, ancestral de Jesus nosso Senhor e Salvador. (Cumprindo também a vontade de Deus);
  • Jonas, por mais que desobedeceu a Deus, fugiu, tentou esconder de Deus, no final ele entende e vê que a melhor escolha a fazer era a vontade do Senhor e seguir em frente e não mais fugir de si mesmo, muito menos do Deus Altíssimo. (Cumprindo assim, a vontade de Deus);
  • Davi decidiu enfrentar o gigante Golias, ele poderia ficar quieto no seu canto, pastoreando suas ovelhas, fazendo seus cânticos ao Senhor, porém, mesmo sabendo que poderia morrer ele pela fé em Deus seguiu em frente e derrotou Golias. (Cumprindo a vontade de Deus);
  • Jacó poderia continuar sendo conhecido como enganador, vivendo em uma vida de mentiras, medos e fugindo de tudo e todos, mas decidiu lutar com o Anjo do Senhor e seu nome e vida mudaram completamente. (Cumprindo novamente a vontade de Deus);
  • Paulo também outro grande exemplo, ele poderia continuar com seu status, perseguindo os Cristãos, mas quando Jesus entrou na sua vida ele decidiu mudar de vida, de perseguidor para perseguido de Cristo. (Cumprindo também a vontade de Deus);
  • Pedro, ah Pedro, Pedro, teve a oportunidade de continuar em sua vidinha de pescador, quando Jesus "morreu" ele escolheu voltar para sua vida de antes, foi pescar, mas graças a Jesus que o chamou de volta ele escolheu olhar para frente e pregar as Boas Novas e sua vida nunca mais foi a mesma. (Por fim, cumprindo a boa, agradável e perfeita vontade de Deus).
O que essas pessoas tem em comum? 
A vontade de prosseguir foi maior do que a vontade de desistir! Graças a Misericórdia de Deus derramada na vida de cada um deles, cumprindo assim, a vontade de Deus!
E com nós cristãos não pode ser diferente, precisamos passar por mudanças. Desde que Jesus entra nas nossas vidas o processo de mudança começa, nossa maneira de falar, agir, pensar mudam, eis que tudo se faz novo e é necessário permanecermos firmes no caminho até a vinda do nosso Senhor e Salvador, que virá buscar sua igreja.
Encorajo você hoje, amado leitor: você que pensou em desistir: não pára, continua, prossiga, esquece tudo o que passou e siga a Jesus! 
Se você pensou em desistir do seu casamento: pela fé não desista!
Se pensou em desistir de fazer a diferença no meio em que está atualmente: não desista!
Se pensou em largar tudo e voltar as práticas de antes: não retorne, siga em frente!
Melhor seguir da onde está, do que voltar a ser o que era.

Creia, pela fé que hoje você "andará sobre as águas", porém a diferença é que desta vez Jesus está de mãos dadas com você.

Até mais;
Natália Zulim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaías 55:8-13

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:8-13

Ahhhh que Amor é esse Jesus?

Que amor é esse? Eu sei que tem mais Eu sei que existe mais de Deus pra mim Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Maior que o amor de um pai Mais forte que o amor de um homem Mais profundo que um amigo É o teu amor Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Leva-me ao primeiro amor Onde tudo começou, senhor Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Ao teu chamado Deus, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim A tuas promessas Deus, eu digo sim Como na primeira vez, Como no primeiro instante, Como no primeiro olhar Toma o teu lugar.... Oh vem, Oh vem Oh vem me envolver com o teu amor... Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Que amor é esse? (Ricardo Robort

Obrigada Senhor Jesus

Bom dia Amados, você já agradeceu hoje pelo o que Jesus fez por você? Não? Então que tal parar um minuto e agradece-lo pelo sacrifício feito naquela cruz a favor da sua vida. Uma excelente semana na presença do Senhor Jesus.