Pular para o conteúdo principal

Verdade a Letra Mata mesmo???


Atualmente vimos alguns irmãos sejam novos convertidos ou não, dizer de uma forma errônea o texto que está escrito em 2 Coríntios 3:6 (Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica). Confesso que antes de estuda-lo melhor também interpretava-o de maneira errada.

Mas então qual o verdadeiro significado de: A LETRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFICA?
Primeiramente devemos analisar o contexto e verificar qual a mensagem que Paulo está querendo passar a igreja nessa sua segunda carta aos Coríntios.
Paulo alerta seus irmãos que eles não devem mais viver pela lei, mas sim pela graça que há em Cristo Jesus, que não era mais necessário eles viverem debaixo da lei, que Cristo Jesus derramou seu sangue na cruz e não era mais necessários tais cumprimentos para serem salvos. Aí então ele começa a dizer aos Corintos para não mais viverem nas práticas da lei, que ela não salva, mas sim a graça em Cristo Jesus.
Então o significado de letra e espírito são os seguintes:
LETRA = LEI
ESPÍRITO = GRAÇA
Portanto irmãos a lei não salva, mas sim a graça que há em Cristo Jesus.
Por isso amados, precisamos sim conhecer as Escrituras, guardar as Palavras no nosso coração para não pecarmos contra o Senhor. 
Procurem meditar no que está escrito em Josué 1:7-9 (Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares).

Desejo uma ótima semana, cheia do Espírito Santo de Deus!
Natália Zulim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaías 55:8-13

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:8-13

Ahhhh que Amor é esse Jesus?

Que amor é esse? Eu sei que tem mais Eu sei que existe mais de Deus pra mim Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Maior que o amor de um pai Mais forte que o amor de um homem Mais profundo que um amigo É o teu amor Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Leva-me ao primeiro amor Onde tudo começou, senhor Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Ao teu chamado Deus, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim A tuas promessas Deus, eu digo sim Como na primeira vez, Como no primeiro instante, Como no primeiro olhar Toma o teu lugar.... Oh vem, Oh vem Oh vem me envolver com o teu amor... Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Que amor é esse? (Ricardo Robort

Obrigada Senhor Jesus

Bom dia Amados, você já agradeceu hoje pelo o que Jesus fez por você? Não? Então que tal parar um minuto e agradece-lo pelo sacrifício feito naquela cruz a favor da sua vida. Uma excelente semana na presença do Senhor Jesus.