Pular para o conteúdo principal

Devo Julgar as Pessoas?


Bom dia amados, que saudade de vocês! 
Hoje meditando na Palavra de Deus veio essa pergunta: Devo julgar as pessoas? E lendo João 8 vimos que não, nem Jesus nos julgou, Ele o único que podia fazer isso e não fez. Então reflitamos nessa passagem abaixo e oro para que a partir de hoje possamos ter o olhar de Jesus, viver esse ensinamento que nosso Pai nos deixou como exemplo. Abraços a todos e ótima semana em Cristo Jesus.

Jesus, porém, foi para o monte das Oliveiras. Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo. Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: "Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz? " Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever no chão com o dedo. Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". Inclinou-se novamente e continuou escrevendo no chão. Os que o ouviram foram saindo, um de cada vez, começando com os mais velhos. Jesus ficou só, com a mulher em pé diante dele. Então Jesus pôs-se de pé e perguntou-lhe: "Mulher, onde estão eles? Ninguém a condenou? " "Ninguém, Senhor", disse ela. Declarou Jesus: "Eu também não a condeno. Agora vá e abandone sua vida de pecado". Falando novamente ao povo, Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida". Os fariseus lhe disseram: "Você está testemunhando a respeito de si próprio. O seu testemunho não é válido! " Respondeu Jesus: "Ainda que eu mesmo testemunhe em meu favor, o meu testemunho é válido, pois sei de onde vim e para onde vou. Mas vocês não sabem de onde vim nem para onde vou. Vocês julgam por padrões humanos; eu não julgo ninguém. Mesmo que eu julgue, as minhas decisões são verdadeiras, porque não estou sozinho. Eu estou com o Pai, que me enviou. Na Lei de vocês está escrito que o testemunho de dois homens é válido. Eu testemunho acerca de mim mesmo; a minha outra testemunha é o Pai, que me enviou". João 8:1-18

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaías 55:8-13

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:8-13

Ahhhh que Amor é esse Jesus?

Que amor é esse? Eu sei que tem mais Eu sei que existe mais de Deus pra mim Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Maior que o amor de um pai Mais forte que o amor de um homem Mais profundo que um amigo É o teu amor Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Leva-me ao primeiro amor Onde tudo começou, senhor Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Ao teu chamado Deus, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim A tuas promessas Deus, eu digo sim Como na primeira vez, Como no primeiro instante, Como no primeiro olhar Toma o teu lugar.... Oh vem, Oh vem Oh vem me envolver com o teu amor... Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Que amor é esse? (Ricardo Robort

Obrigada Senhor Jesus

Bom dia Amados, você já agradeceu hoje pelo o que Jesus fez por você? Não? Então que tal parar um minuto e agradece-lo pelo sacrifício feito naquela cruz a favor da sua vida. Uma excelente semana na presença do Senhor Jesus.