Pular para o conteúdo principal

PERDOAR ou NÃO PERDOAR? E agora Deus?


Segundo a Pastora, conferencista e escritora Bianca Toledo, em uma entrevista fornecida pelo canal do youtube fala de uma maneira tremenda a respeito do perdão. Segundo suas palavras ela diz:


“Sou inteligente e não boazinha porque a Palavra de Deus diz que o homem que maltrata sua esposa tem suas orações interrompidas (1Pedro 3:7). Além disso, a Bíblia diz que se você não perdoa o Senhor também não libera o seu perdão, (porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai Celestial vos perdoará a vós; Se porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:14,15). Então, assim que alguém me fere já penso que devo perdoar logo porque senão, se eu errar, então, consequentemente o Senhor não me perdoará. E tenho a consciência de que não posso perder a minha comunhão com Deus porque é a mais preciosa para mim, a vingança então ficou em segundo plano, a raiva e o ressentimento também, então não podemos ter nada entre nós e Deus, e não é fácil, é muito difícil, porque o diabo é especialista em colocar coisas ruins na nossa cabeça para não liberarmos o perdão, então chego a Deus e oro: Senhor eu dependo de Ti e o Senhor é Mestre em amar quem não merece, porque o Senhor me ama, então me ensina a amar essas pessoas que me ofenderam, Cristo é o nosso maior exemplo de perdoar, então libero agora perdão para mim, para as outras pessoas, repito isso até que eu sinto que perdoei de verdade e mesmo assim senão adiantar começo a orar pela pessoa e quando oramos por quem nos ofendeu então começamos a ama-la e aí você descobre porque Jesus disse: Ame seus inimigos e quando menos espera você ama e sente compaixão por ele e percebemos que maior é o que está em nós". (1João 4:4).


Precisamos entender, o que está escrito na Epístola de Paulo aos Colossenses, capítulo 3 verso 12-17, que devemos revestirmos de misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade, suportando uns aos outros, perdoa-los mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outra pessoa, assim como o Senhor nos perdoou, devemos perdoar também, e acima de tudo isso, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição, seja a paz de Cristo o árbitro em nosso coração, na qual, nós também fomos chamados em um só corpo; e com isso, devemos ser agradecidos ao Senhor, por isso é tão importante que a palavra de cura habite ricamente em nossos corações para podermos também aconselhar mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão em nosso coração e que o que fizermos, sejam em palavra, em ação e fazendo sempre em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Fica evidente nesses versículos a importância de nos revestirmos desses atributos dados por Deus, porque só assim, conseguiremos perdoar o próximo.
Há outra passagem muito conhecida por nós, quando Jesus estava instruindo seus discípulos a respeito do perdão e Pedro se aproxima de Jesus e disse: "Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Então, Jesus disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete" (Mateus 18:21,22).
Realmente amados não é fácil perdoar, já passei por isso, e a falta de perdão nos destrói por fora e por dentro, nos tornando pessoas amargas, rancorosas, doentes, frias, o ódio toma conta do nosso ser, desejamos apenas mal àquela pessoa que nos ofendeu, achando que estamos a prejudicando, mas na verdade estamos prejudicando a nós mesmo, não conseguimos encarar a pessoa, e ao falarmos o nome dela nossa expressão muda totalmente e acabamos vivenciando tudo aquilo que a pessoa que nos ofendeu disse ou fez e além do mais, até nosso semblante muda de tanto rancor dentro do nosso coração, realmente é uma luta muito grande entre a carne e o espírito, precisamos então chegar diante de Deus e clamar e se for preciso até jejuar, mas não podemos deixar esse sentimento se prolongar por muito tempo porque nossa fé poderá ainda mais ser abalada, sim precisamos buscar ajuda de Deus, e se for necessário ir até outras pessoas que possam estar nos orientando e ajudando em oração para então perdoarmos o mais rápido possível, porque quando deixamos de perdoar nosso coração se torna uma pedra e com isso a palavra do Senhor acaba não penetrando, sendo que o nosso coração precisa estar aberto e quebrantado diante do Senhor.
No livro As virtudes Cristãs de Gary L. Thomas, página 209, capítulo 17, editora Habacuc, Rio de Janeiro, 2003. Cita duas frases de dois autores escritas assim:


“O Evangelho guarda muitas pessoas da prisão e do patíbulo, mesmo quando não pode guarda-las do inferno”. (George Whitefield)
“Os homens questionam a verdade do cristianismo porque odeiam a sua prática”. (Robert South)


Entendemos então que o perdão deve ser uma prática de obediência ao Senhor, perdoamos porque somos obedientes a Deus e se eu amo a Deus e guardo seus mandamentos então eu perdoo o meu ofensor.
Não pense que a falta de perdão irá afasta-lo apenas do seu ofensor, mas de todas as pessoas que estão aos seu redor e principalmente do seu Criador, Senhor e Salvador.

A todos uma excelente noite, que essa mensagem possa gerar em seu coração a atitude de liberar perdão para aquela pessoa que por algum motivo o desagradou, que essa semana você possa procurar essa pessoa e pedir perdão (sim pedir perdão, mesmo se ela foi a causadora de todas as coisas) perdão porque por um momento você desejou mal a ela, e lembre-se que o nosso maior exemplo sobre perdoar o próximo foi e é Jesus, que desceu do seu trono de Glória, se fez homem, morreu em uma cruz para que Deus nos perdoasse de todo e qualquer pecado para que em breve obtermos a vida eterna, isso por amor a mim e a você! Afinal: "Jesus preferiu ir ao inferno por você do que ao céu sem você!" (Livro: Seu nome é Jesus de Max Lucado).

Amém?

Carinhosamente;

Natália Zulim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaías 55:8-13

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:8-13

Ahhhh que Amor é esse Jesus?

Que amor é esse? Eu sei que tem mais Eu sei que existe mais de Deus pra mim Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Maior que o amor de um pai Mais forte que o amor de um homem Mais profundo que um amigo É o teu amor Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Leva-me ao primeiro amor Onde tudo começou, senhor Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Ao teu chamado Deus, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim A tuas promessas Deus, eu digo sim Como na primeira vez, Como no primeiro instante, Como no primeiro olhar Toma o teu lugar.... Oh vem, Oh vem Oh vem me envolver com o teu amor... Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Que amor é esse? (Ricardo Robort

Obrigada Senhor Jesus

Bom dia Amados, você já agradeceu hoje pelo o que Jesus fez por você? Não? Então que tal parar um minuto e agradece-lo pelo sacrifício feito naquela cruz a favor da sua vida. Uma excelente semana na presença do Senhor Jesus.