Pular para o conteúdo principal

Namoro Cristão? Como assim?

Olá boa tarde a todos!!!

Glória a Deus pela sua vida, você que parou um pouquinho do que estava fazendo para ler essa mensagem, saiba que você não está perdendo tempo, mas sim ganhando algo muito especial nesse dia, uma mensagem poderosa e muito edificante para seu coraçãozinho que pode estar hoje muito ansioso, porque seu desejo atual é encontrar a pessoa certa em Deus para sua vida. Já passei por isso, já fui solteira e hoje sou casada, Glória a Deus com um grande homem de Deus, então sei o que estás passando nesse momento.
Atualmente, vejo muitos jovens à procura de alguém, a questão é que alguns jovens não tem orientação de como buscar em Deus a pessoa certa para ela e acabam entrando em um relacionamento sem a direção do Todo Poderoso e ao chegar o fim do namoro, esses corações estão frustados, magoados, tristes e para curar tudo isso o processo pode ser doloroso e lento.
Mas hoje, com a ajuda da Palavra de Deus iremos ver o que está escrito nela em relação aos seguintes tópicos:
1 - Qual o momento certo de buscar em Deus uma pessoa para minha vida?
2 - O que devo buscar nesse relacionamento?
3 - Que tipo de pessoa devo pedir para Deus?
4 - Qual deverá ser minha posição ao encontrar essa pessoa em relação a minha fé, ministério e caminhada cristã?

Nada melhor do que recorrermos a Palavra de Deus e vermos o que está escrito nela a respeito desse tema que é tão comentado no nosso meio, porque como Cristãos a Bíblia é nosso manual de instrução, lâmpada para luminar nosso caminho (Salmos 119:105). 
Você deve se lembrar o que está escrito em Gênesis 28 e 29, quando Isaque pede para Jacó ir até a casa dos parentes de sua esposa (Rebeca) e lá escolher sua mulher. Então, Jacó encontra seus parentes e o amor da sua vida (Raquel) e casa-se com ela. Mas logo abaixo iremos de uma maneira um pouco mais profunda analisar a história de Jacó desde a sua saída da casa de seus pais até o tão sonhado casamento com Raquel.

Primeiro o que iremos estudar é: Qual o momento certo de buscar em Deus uma pessoa para minha vida?
Cremos que o namoro nada mais é do que uma consequência da nossa intimidade com o Senhor, primeiro precisamos sondar nossa vida e ver como estamos espiritualmente, se ainda há feridas que precisam ser fechadas, curadas e se ainda há então não é o momento de entrar em um relacionamento com alguém. Porque vemos muitos jovens que acabam de se converter e já querem entrar em um namoro apenas por carência e trazem todas aquelas feridas de antigos relacionamentos para o novo namoro, devemos fazer como está escrito em Mateus 6:33 "Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas". Além do mais, lemos em Eclesiastes 3 que há tempo para todas as coisas, então não se desespere seu varão ou varoa chegará na hora certa, de acordo com a vontade do Pai Celestial, (essa mensagem se estende também para os Cristãos mais maduros na fé) lembrando que para casar-se com Raquel, Jacó teve que trabalhar 7 anos antes do casamento e mais 7 anos após o casamento, então pra que a pressa?

Outro fator muito importante é: O que devo buscar nesse relacionamento? Muitas pessoas buscam apenas uma companhia, por medo de ficarem sós ou para suprir um vazio, acabam namorando apenas por namorar, mas precisamos entender assim como Jacó entendeu que deve-se buscar além de um simples namoro, mas uma esposa (o), então todo Cristão antes de começar a namorar precisa-se buscar em Deus uma esposa (o), não apenas uma namorada (o);

Além do mais, vimos que em Gênesis 28: 1-7, Jacó obedeceu seus pais e foi até a casa de seus parentes para procurar uma esposa. Aí está a resposta do 3º tópico: Que tipo de pessoa devo pedir para Deus? Façamos igual a Jacó procuremos maridos ou mulheres que tenham a mesma fé que a nossa, por vários motivos, muitos jovens vão e acabam "pescando em outro aquário", tornando isso um jugo desigual, namoram, noivam e se casam e lá na frente vê o mal que fez (há algumas exceções que o marido/esposa se convertem ao cristianismos e o casamento torna-se benção pura), mas pensemos o seguinte: se casar com alguém da mesma fé já não é tão fácil a caminhada, imagina alguém que não confessa da mesma fé que a sua? Já vi muitos casais se separarem, ou o que era cristão se esfriar e até sair da igreja por isso. Então amados vamos nos acalmar, orar e pedir para o Senhor trazer nossa benção!

Por fim, é necessário  que haja muito diálogo no namoro (ninguém casa enganado), então conversem muito a respeito de todas as coisas, principalmente sobre a vida ministerial, porque senão houver esse tipo de diálogo, assim que casarem o casal poderá passar por problemas, então essa deverá ser nossa posição ao encontrar essa pessoa tão esperada em relação a fé, ministério e caminhada Cristã, só então iremos viver a promessa que Isaque disse para Jacó: "E Deus Todo-Poderoso te abençoe, e te faça frutificar, e te multiplique, para que sejas uma multidão de povos"; Gênesis 28:3

E acima de todas essas coisas lembrem-se: Deus é o centro de tudo, devemos amar nossa esposa (o), porém o Senhor vem primeiro lugar em tudo, e quando colocamos o Senhor no centro do nosso relacionamento esse casamento será muito abençoado!
Espero e desejo do fundo do meu coração que essa Palavra toque sua vida, sua maneira de pensar e agir. E que a partir de hoje você possa descansar no Senhor e tenho certeza que Ele o ajudará a escolher a pessoa que irá ti ajudar em todas as coisas, pois precisamos nos relacionar com aquele ser humano que extrai de nós o nosso melhor e não o pior!

A paz estejam com todos!

Atenciosamente: Natália Zulim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaías 55:8-13

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:8-13

Ahhhh que Amor é esse Jesus?

Que amor é esse? Eu sei que tem mais Eu sei que existe mais de Deus pra mim Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Maior que o amor de um pai Mais forte que o amor de um homem Mais profundo que um amigo É o teu amor Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Leva-me ao primeiro amor Onde tudo começou, senhor Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Ao teu chamado Deus, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim A tuas promessas Deus, eu digo sim Como na primeira vez, Como no primeiro instante, Como no primeiro olhar Toma o teu lugar.... Oh vem, Oh vem Oh vem me envolver com o teu amor... Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Que amor é esse? (Ricardo Robort

Obrigada Senhor Jesus

Bom dia Amados, você já agradeceu hoje pelo o que Jesus fez por você? Não? Então que tal parar um minuto e agradece-lo pelo sacrifício feito naquela cruz a favor da sua vida. Uma excelente semana na presença do Senhor Jesus.