Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2016

Quando a vontade de desistir é maior que nossa vontade de prosseguir

Quantas vezes somos tentados a desistir de algo ou alguém? Quantos planos feitos e na metade do caminho o desanimo vêm e pensamos em dar um passo para trás e não prosseguir? Quantas vezes? Confesso que já passei por isso e se eu não vigiar esses pensamentos vêm a minha mente e por uns instantes penso também em desistir. Mas por que? Para alguns essa vontade de desistir tem haver com o medo, medo de fazer as coisas diferentes, ser diferente assusta, aí vem pensamentos como: Será que as pessoas vão gostar do novo eu? Será que vou conseguir chegar lá? Para outros, desistir é mais fácil do que encarar de frente o problema, deixar de lado e não ligar mais é mais fácil, porém dentro da nossa alma, a falta de seguir em frente causa diversos descontroles emocionais, nos tornamos pessoas frustadas, desmotivas e sem esperança na vida. Mudança, realmente é uma palavra desafiadora, sair do nosso conforto, daquilo que estamos acostumado a viver, mas é necessário, pois as mudanças são

O Melhor Livro de Todos - A BÍBLIA

Seja na Versão Almeida Revista e Atualizada, ou na versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel, ou na Nova Versão Internacional, entre outras versões disponíveis no meio Evangélico, o importante é lermos e estudarmos a Palavra de Deus, pois não há nenhum outro livro que possa substituí-la, realmente os livros são ferramentas que irão nos ajudar a entender ou compreender melhor o conteúdo contido nas Escrituras. É nela que encontramos as verdades passadas, presentes e futuras, as Boas Novas de Cristo. Inspirada pelo Espírito Santo de Deus, totalmente certa, não há erros, sendo assim, inerrante, difícil as vezes de entende-la, porém é nela que encontramos as direções, ensinamentos do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Realmente lâmpada para nossos pés e luz para iluminar nosso caminho. Por isso, a Bíblia é o Manual de todo cristão, bússola para nos orientar em todas as situações, por isso, devemos diariamente lê-la e estuda-la. Por que como conheceremos a Deus senão por meio da

Dica de Leitura - 30 Dias para Entender a Bíblia

Confesso a vocês que quando comprei esse livro: 30 dias para entender a bíblia, comprei sem saber quem era o autor e se realmente este livro iria me orientar em algo, mas Graças a Deus que acertei na escolha, pois ao começar estudar este livro, fiquei muito surpresa no seu conteúdo, a maneira didática e a riqueza das informações contidas dentro dele, lógico que há alguns itens levantados pelo autor que não concordei muito, mas de uma forma geral este livro me ajudou e muito a entender de maneira objetiva o que contém na Palavra de Deus. Neste livro é apresentado os principais personagens bíblicos, acontecimentos e lugares (geografia bíblica, aonde fica tal região ou acontecimento) em ordem cronológica, possui exercícios que me ajudou a gravar o que estava contido no livro. Realmente uma ferramenta útil que me ajudou a organizar e expandir meus conhecimentos. Louvado seja Deus, somente Ele é Digno de toda Honra, Glória, Domínio, Louvor hoje e para Sempre. Até a próxima; Nat

Dica de Leitura - Pecados Intocáveis

Olá amigos, boa noite, outra dica de leitura é esse livro ao lado: Pecados Intocáveis. Sabe aquele livro que você começa a ler e logo quer chegar no final? Ou conforme você vai lendo, começa a pedir misericórdia para Deus, porque você começa a se ver como aquela pessoa que o autor falar, então é esse livro pecados intocáveis ou pecados aceitáveis. Vale a pena ler, creio que conforme você for lendo o Espírito Santo o iluminará e o fará enxergar seus erros de uma ótica diferente. Claro ressalto novamente: que nenhum livro substitui a Bíblia, pois todos livros contém erros e a Bíblia não. Espero que gostem do livro, boa leitura e uma ótima semana, na presença do Senhor Jesus. Abraços Natália Zulim

Dica de Leitura - A Bíblia NÃO Diz

Caros amigos e irmãos em Cristo Jesus, segue ao lado um livro  no qual estou lendo e desde já recomendo-o. Abaixo irei redigir o que está escrito nas páginas 13, 14 e 15: "Estamos vivendo em meio à uma sociedade altamente voltada à praticidade. Todas as coisas precisam vir prontas, já preparadas para o consumo. Em outras palavras, estamos vivendo a geração eletrônica, basta apertar um botão para que muitas coisas sejam resolvidas. Não precisamos mais nos dirigir ao banco para realizarmos movimentações financeiras, pagamentos de contas, etc... pois estamos na era da informática. Esta é a e´poca dos aviões supersônicos, da internet e das indústrias robotizadas. Isso sem falar nos alimentos instantâneos, que nem precisam ser cozidos, pois já vêm embalados, enlatados e prontos para o consumo. Quem de nós, ao fazer compras num supermercado, não reserva um espaço no carrinho para tais produtos? No que tange à vida espiritual, muitos crentes, por descuido, falta de precaução ou

Precisamos Conhecer a Verdade

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.  João 14:21

Boa Tarde Amados

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:24

1 João 4:19

Isaías 55:8-13

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:8-13

Jeremias 29:11

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais Jeremias 29:11 PENSAMENTOS DE PAZ

Salmos 27:10

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá. SALMOS 27:10

Oséias 6:3

ALELUIA