Pular para o conteúdo principal

A chave para uma vida firme em Cristo Jesus

Hoje irei escrever algo que o Espírito Santo sempre falou em meu coração, atitude na qual procuro e tenho buscado do Senhor, porque ela é fundamental na caminhada cristã.
PERSEVERANÇA: uma atitude de enorme responsabilidade para nós Cristãos. Segundo o dicionário informal online, perseverança significa: Ação ou efeito de perseverar; qualidade do que persevera; firmeza, consistência, tenacidade e obstinação, cuja palavra perseverar conforme vimos no dicio online é: possuir perseverança, insistir numa carreira, trabalho, empresa, ser estável, permanecer insistir em alguma coisa específica e vem do latim perseverare, cujos sinônimos são: permanecer, persistir, durar e insistir.
Quando Jesus nos resgata, regenera nossa vida e nos justifica com seu precioso sangue derramado na cruz do calvário, passamos de criaturas a filhos de Deus e não acaba aí, pelo contrário, isso é só o início de uma grande jornada em Cristo Jesus e a chave principal para conseguirmos uma vida firme nos propósitos do Senhor é a PERSEVERANÇA. Abaixo iremos ver dois fatos que nos impedem a perseverar no Senhor.

1º - O TEMPO;
2º - AS LUTAS;

O TEMPO: Acostumados a viver em um mundo imediatista, onde tudo é para ontem, acabamos nos acostumando a não esperar o tempo de Deus, e quando “decidimos esperar”, e nossa benção demora a chegar, acabamos nos frustrando e deixamos de lado planos e sonhos que poderiam ter sucesso, mas por não termos paciência em esperar o tempo certo perdemos nossa benção. Na carta de Gálatas 6:9, (“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos”) mostra claramente que devemos perseverar e não desistir que no tempo certo a benção chegará. Lembremos também que nosso tempo é diferente do tempo de Deus:  “Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia” 2Pedro 3:8. Além disso, quando esperamos no Senhor ele renova nossas forças e seremos como águias, voamos alto como elas, correremos e não ficamos exaustos e andamos e não nos cansamos. (Isaías 40:31).

AS LUTAS: Vimos muitas pessoas começarem sua caminhada bem, mas conforme os anos vão passando, lutas vão surgindo e para alguns o desanimo toma conta e param no meio do caminho. Mas recordando o que está escrito no livro de Tiago 1:2-4 (“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação complete, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma”).
Precisamos entender que as lutas fazem parte da jornada cristã, o próprio Jesus disse que passaríamos por aflições, mas que a venceríamos e mais, ser Cristão não é um status e sim uma luta diária contra nossa carne, precisamos permanecer firmes nos caminhos do Senhor, lutas terão sim, mas o que nos diferencia é a paz que temos e sabedoria para enfrenta-las, precisamos passar por elas porque crescemos com isso. Conforme vimos no livro de Romanos 5:3-5 “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”.

Portanto, precisamos estar atentos e seguir o exemplo que nos é dado no livro de Tiago 5:7-11 “Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem às chuvas do outono e da primavera. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O juiz já está às portas! Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia”. 
E para encerrar, meus amados, não deixem o tempo e as lutas tira-los do caminho do Senhor, persevera, não desista porque o Senhor está conosco todos os dias da nossa vida, procure-o, pois “Aquele que busca o encontra e ao que bate abrir-se-lhe-à”. (Mateus 7:8).

Natália Zulim


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Isaías 55:8-13

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará. Isaías 55:8-13

Ahhhh que Amor é esse Jesus?

Que amor é esse? Eu sei que tem mais Eu sei que existe mais de Deus pra mim Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Maior que o amor de um pai Mais forte que o amor de um homem Mais profundo que um amigo É o teu amor Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse? Eu não entendo! Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Leva-me ao primeiro amor Onde tudo começou, senhor Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Ao teu chamado Deus, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim Eu digo sim Senhor, eu digo sim A tuas promessas Deus, eu digo sim Como na primeira vez, Como no primeiro instante, Como no primeiro olhar Toma o teu lugar.... Oh vem, Oh vem Oh vem me envolver com o teu amor... Que conquistou meu coração Que quebrou minhas razões Me esvaziou de mim Foi o teu amor Que amor é esse? (Ricardo Robort

Obrigada Senhor Jesus

Bom dia Amados, você já agradeceu hoje pelo o que Jesus fez por você? Não? Então que tal parar um minuto e agradece-lo pelo sacrifício feito naquela cruz a favor da sua vida. Uma excelente semana na presença do Senhor Jesus.